segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A ETERNA NOIVA DA NATUREZA


Estou a janela e deparo-me a olhar uma árvore que já aqui existe há tantos anos e que quase nunca mereceu o meu olhar carinhoso e afectuoso, agora dou comigo a pensar que todos os dias ela acompanhou o meu crescimento e me deu muitas alegrias sem eu perceber.
Uma eterna noiva, veste-se de branco todos os anos pela mesma altura, uma noiva feliz que brilha aos olhos de todos, com um vestido que encanta quem para ela olha.
Uma mãe acolhedora, abriga os pássaros, as suas crias, uma maternidade natural e pura feita pela natureza, uma escola de vida para quem nela nasce e tem que dar os primeiros passos ou bater de asas num mundo cheio de perigos e ameaças.
Protectora, todos nós uma vez na vida esteve em baixo de uma árvore a falar sozinho ou a pensar na vida, abrigados por uma copa majestosa abundante em sombra e frescura num dia quente de verão.
Amiga das horas de solidão, das horas de angustia e dor, aconchegados pelos seus braços choramos, remoemos e tentamos esquecer algo ou alguém.
Minha cúmplice agora que sozinho fiquei.
Uma testemunha constante do meu amor por ti, do nosso amor, uma testemunha do meu sofrimento, do meu sentimento de perda. Uma testemunha das lágrimas que choro por ti.
Árvore é o nome dela, deste pulmão da natureza, que tanto nos dá e que não pede nada em troca.
Uma noiva que merece ser feliz e que faz os outros felizes.
E tu? Já fizeste alguém feliz hoje?!

Sem comentários:

Enviar um comentário