quinta-feira, 18 de agosto de 2011

NUVEM

Mais uma nuvem que passa, tudo passa nesta vida de dois ou três dias. A vida passa a correr em frente dos nossos olhos e, muitas vezes, nem se dá por isso.
Engraçado pensar nisto, recordo-me do tempo em que era criança, em que não tinha preocupações com trabalho e contas para pagar.......bom tempo!
Quando era novo só queria ser adulto, pensava que era só vantagens, a famosa independência, os copos com os amigos e as festas até altas horas da noite, agora dava tudo para voltar a ser pequeno e não ter passado por tudo o que passei, por todas as tristezas e amarguras que vivo e vivi.
Agora que olho para trás, vejo um menino que tinha a mania de se deitar nas ervas e olhar as nuvens passar, um menino que se perdia nos formatos que os seus olhos viam, era animais, objectos e, por vezes, coisas sem sentido. Eu fazia questão de inventar qualquer coisa, bastava puxar pela cabeça.
Hoje olho e só vejo o azul e nuvens, nada mais que isso, algumas brancas outras um pouco mais escuras mas, nuvens simplesmente. Os meus olhos perderam o encanto de outros tempos, o brilho que eu via reflectido no espelho desapareceu, com as nuvens que se somem no horizonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário